.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Se não houvesse você…


Se não houvesse você…
Se não houvesse um tempo para sonhar…. Como viveria a minha vida?
Se não houvesse uma noite para ver estrelas… Como poderia sonhar com um amor?
Se não houvesse um sorriso de criança… Como haveria esperança do mundo mudar?
Se não houvesse amigo sincero e fiel… Onde eu deitaria minha cabeça para chorar?
Se não houvesse você… Para quem eu teria o prazer de escrever e postar tudo isso?
Há certas horas, que não precisamos de um amor; não precisamos da paixão desmedida; não
queremos beijo na boca, nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama…
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado, ou mesmo o estar ali,
quietinho, ao lado… sem nada dizer…
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos a presença amiga,
a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir…
Alguém que ria de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo,
que nos teça elogios sem fim…e que apesar de todas essas mentirinhas úteis, nos seja de uma
sinceridade inquestionável…
Que nos mande calar a boca, ou nos evite um gesto impensado; alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas estou ao teu lado…ou alguém que apenas diga: Sou teu amigo!
É difícil escrever sobre Amigo … Tantas são suas missões, que fica difícil apontar uma a uma.
Mas de algumas delas posso falar, pois fui beneficiado com tantas amizades, que agradeço a
Deus pelo privilégio de conhecer e ter este ser que muitos não sabem ser e, em contra partida,
não os têm em suas vidas.
Amigo é aquele que está junto … que mesmo estando distante, nossa imagem jamais se apaga
de sua lembrança.
Amigo é aquele que chega junto mesmo sem ser chamado, pois a afinidade que os une é
tamanha, que parecem serem uma só alma.
Amigo é aquele que não te critica, pára e tenta entender o que se passa com você, buscando
juntos uma solução para o problema amenizar.
Amigo é aquele que empresta seu ombro pra seu pranto rolar sem questionar os motivos.
Apenas lhe profere palavras doces de otimismo e auto-confiança para levantar o seu Astral.
Amigo é tanta coisa, que se torna pesada sua incumbência de saber sempre manter acesa esta
chama; para que nunca, ele próprio, deixe de ser e ter Amigos de Verdade.
Mas Amigos, para mim, são aqueles, que acima de qualquer coisa trocam grandes e sinceros
sentimentos… para os quais jamais existirão o egoísmo, a prepotência, o orgulho, a vaidade,
a inveja…
Portanto, amigo mesmo é aquele que acima de tudo pensa em você, está com você, mantém
sempre sua mão estendida pelo simples fato de realmente “Amar Você”.

* * *

Obrigado por suas Amizades sinceras, Amigos para sempre!!! Obrigado por simplesmente existirem.
Podem contar comigo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário