.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Falsidade virtual...



A internet é o paraíso para aquelas pessoas que querem ser o que bem desejam. Isso não é bom.Certas pessoas são "tão boas no que fazem" que às vezes não conseguimos saber quem é falso e quem não é, e isso vai desde um perfil numa rede social à uma grande relação de amizade - virtualmente - com determinadas pessoas.
No início tudo é lindo, mas depois das declarações de amor, dos grandes elogios, das "amizades" formadas, vão se descobrindo quem realmente são aqueles que parecem ser uma coisa, mas na realidade são outras totalmente diferentes do que imaginávamos.Acredito que algumas pessoas tem sentimentos um pouco exagerados em relação às outras, com quem convivem virtualmente. Não sei se estou certo, mas creio que "morrer de saudades do fulano que ficou 2 horas longe da internet" é algo que não me parece muito verdadeiro (EU, por exemplo, não acredito numa pessoa que eu nem conheço, acaba de me adicionar e diz que me ama. Sentimentos assim não são imediatos, se constroem com o tempo), principalmente quando estamos falando de pessoas com as quais nunca vimos na vida e nem sabemos se realmente são quem demonstram ser.Estamos cercados de pessoas com boas intenções na internet, e ao mesmo tempo, pessoas com más intenções, portanto, esse sentimento de amor eterno que algumas delas sentem por nós, ou vice-versa, pode não ser verdadeiro(principalmente quando esse novo "amigo" desaparece quando precisamos de sua ajuda). É claro que é possível termos amigos(as) virtuais, eu inclusive conheço pessoas muito legais virtualmente pelas quais tenho um grande carinho.É uma questão de prestar atenção nas pessoas com quem convivemos na internet, seja numa rede social ou não. Nem sempre aquele que te chama de "amiga"; "parceira"; "IRMÃ"; está sendo sincero. Aquele sentimento de amor eterno morre no exato momento - para a falsa amiga- que você não pode atender os interesses dela ou descobre que ela está sendo falso com você.Que fique bem claro: Construí este post falando sobre falsos amigos virtuais, mas acredito que eles não são a maioria das pessoas que existem na internet. Virtualmente existem pessoas muitas sinceras com seus sentimentos, e são muitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário