.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"Aprendi a não esperar o bem, só fazê-lo".


"Tô colecionando frases feitas pra jogar na cara de quem as merece quando eu não precisar mais fingir que existe algo que nunca existiu".

"Pessoas fazem parte da minha vida sem que eu as tenha escolhido. Pessoas que não fazem a sua parte. Pessoas que não ocupam a melhor parte de mim".

"E todos que não se importam, saibam também que nunca foram importantes".

"E chegará o dia em que nada mais será mentira e não haverá mais fingimentos. Só um adeus a até uma rua qualquer".

"Alguém aí? Não, não. Melhor nem ligar".

"A nossa diferença é uma só. Eu consigo dormir à noite".

"Tenho em mim o amor que me consola de todo o desamor".

"Aprendi a não esperar o bem, só fazê-lo".

Por quê? Pra quê?

Adultos com síndrome de Peter-Pan; crianças querendo ser adultas; mulheres que acham que ser mulher é ser fútil e vulgar; homens que se acham homens por pegarem esse tipo de mulher; casais em desarmonia porque amor é cafona e demonstrar isso publicamente é queima-filme; amigos que não se veem por falta de tempo; pessoas acumulando bens e afastando pessoas; corpo valendo mais que cérebro; vergonha da felicidade careta e orgulho da felicidade momentânea que se posta no facebook; preocupação com a opinião alheia e falta de opinião própria; marketing pessoal acima de amor-próprio. Por quê? Pra quê?

Altos e baixos,


Nossas vidas são repletas de altos e baixos, alegrias e tristezas, encontros e desencontros. Todos os dias nos surpreendemos com situações diferentes, conhecemos pessoas, fazemos escolhas, arriscamos nossa sorte em novas emoções







Problema.

O problema é esse excesso de chances que a gente dá para quem não merece.

Refletir sobre seus Erros.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais.




Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu acabava cometendo outro. Sou uma culpada inocente.

De volta


Quando você ama alguém, é uma coisa. Quando alguém te ama, é outra coisa. Quando você ama a pessoa que te ama de volta, é tudo.




Procura



Procure pelo meu coração, eu o deixei com você.

sentido

É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.

Colher Rosas



Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos.

Teatro.

Você chegou, fez o seu teatro, apresentou a sua peça, e no final, decepcionou o protagonista. O público chorou, e eu também. Por que não existe dor no mundo pior que se sentir especial para alguém em um dia, e noutro perceber que tudo foi uma grande ilusão. E agora, depois de tudo, eu te digo: Eu me senti assim. Doeu, doeu muito. Principalmente quando eu achava que estava te esquecendo, e algo me fazia te lembrar. Ou quando eu imaginava um pedacinho de você em cada pessoa que passava por mim. Mas a culpa não foi tua. O erro que foi meu, desde do princípio conhecendo o roteiro, eu sempre insistia em colocar a mesma peça em cartaz.

Cuidado...

Quando a gente gosta, a gente cuida. Cuida mais do que devia. Gostar é se prevenir do desgosto. A gente nunca sabe o que é suficiente, a gente vai se doando, se gastando, sem pedir troco. A gente gasta mais do que tem e corre atrás para imaginar o que não viveu para não fazer falta à memória mais adiante..



facebooktwittergooglANTERIOR

Mas uma vez a vida me derruba


Mesmo depois de conhecer vários novos sorrisos, o seu continua sendo o meu preferido.



Pessoas especiais são fáceis de se encontrar. Basta fechar os olhos.
O melhor lugar do mundo é sempre ao lado de quem te faz feliz.


 Mas uma vez a vida me derruba e sou obrigada a recomeçar do zero, novamente.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Compaixão, companheirismo, amizade, cumplicidade, honestidade! 
Amor e uma taça de vinho numa tarde chuvosa! 
Ou um pão partido ao meio nos momentos de dificuldade! 



Um bom bate-papo! 

E engordar juntos, malhar juntos...
 Rir e chorar juntos! "



Eu gosto de sentimentos reais, eles me tocam. 



Onde houver amor vc vai me encontrar, onde houver amor vc vai ouvir minha voz.




Amor é dar, não tirar. 
Consertar, não quebrar. 
Crer, acreditar e nunca enganar!    
Pacientemente esperar, e sinceramente compartilhar.   

Difícil?? P algumas pessoas , isso é impossível...
Então vc aprende que cada um oferece o que tem...
E vc para de revidar, de se preocupar, de se abalar. Para de remar contra a correnteza. 
Uma grande tristeza nos traz liberdade! 

...cada um tem o seu limite. Mas o melhor de tudo é quando a felicidade que lá atrás te encontrou e vc rejeitou insiste em vc!

A vida é como jogar uma bola na parede

A vida é como jogar uma bola na parede
 
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.
O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que 
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem 
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos 
amássemos uns aos outros.”
As vezes você vai levar uns chutes da vida. Mas cedo ou tarde você vai perceber que não é apenas um sobrevivente. É um guerreiro, mais forte do que qualquer coisa que a vida coloque em seu caminho.
O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.


Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.

O que me atrai é a curva
livre e sensual. A curva
que no encontro sinuoso
dos nossos rios, nas nuvens
do céu, no corpo da mulher
preferida. De curva é feito 
todo o universo. O universo
curvo de Einstein”
“Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros”
A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente.

A paz!

“A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.”

Felicidade!

“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.” (Confúcio)
São nos pequenos atos, feitos com amor, que encontramos a felicidade. Conviver bem com as pessoas é um aprendizado que depende mais de nós mesmos do que dos outros.

Dias Felizes

Passamos nossos dias querendo que só aconteçam coisas boas, que sejam dias felizes e sem problemas, muitas vezes isso não acontece. Com algumas atitudes podemos colaborar para que o mundo conspire a favor de bons momentos.
Acorde agradecendo pelo dia que vem pela frente. Se você acorda muito cedo por causa do trabalho ou estudo, é um motivo a mais para agradecer, quando há tantas pessoas que não tem a mesma oportunidade.Cumprimente as pessoas com carinho, desejando somente coisas boas, isso também pode fazer mentalmente com as pessoas que não conhece, convertendo-se em um sorriso. Sorria, sempre. Um sorriso abre as portas, ameniza corações angustiados. É capaz de transformar o dia de quem recebe e de quem sorri.Procure manter a mente tranquila. Diante uma situação difícil, quanto mais agitada esta sua cabeça, mais difícil será encontrar uma solução. Faça as coisas da melhor maneira possível, se encontrar alguma dificuldade, pare respire, peça ajuda, e comece novamente. Também vale oferecer ajuda a quem precisa.Exercite-se, mesmo que seja uma leve caminhada, uma volta de bicicleta, uma brincadeira com os filhos. A atividade física distrai os pensamentos, mantendo corpo e mente saudáveis.No final do dia, agradeça por todas as coisas que aconteceram, boas ou ruins. Analise seus atos, procure corrigir erros, perdoe-se e aos outros também. Agradeça por esse presente tão valioso que é a sua vida.

sobre amor.

"Existimos, a que será que se destina?" perguntava ela, ainda com o olhar preguiçoso amassado no travesseiro, e ele só sabia dizer que lhe amava. Enquanto passeava com os dedos pelos cabelos do peito, pensava que devia mesmo aquilo ser amor. Uma vontade de permanecer junto. Pertenciam suas vidas muito mais a esfera dos acontecimentos crus e ao entretenimento vazio, já não conheciam aquela ciranda de floreios recém-encontrados. Enquanto caía a tarde, entrava pela janela uma luz difusa e gostosa. Se encontravam em fotografias, nos cantos da casa, em copos de cerveja, quando, num desses momentos decisivos da vida, de boca seca e coração disparado, perceberam que já, certamente, pertenciam um ao outro e que nada restava senão ousarem viver aquele amor fresco como aquela mesma manhã de sábado em que tudo começou.