.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval....

colunas.radioglobo.globoradio.globo.com
Bem, estamos na época do ano onde mais acontecem festas no Brasil. São desfiles nas ruas, várias músicas como axé, pagode, samba e funk tocando para todos os lados, as pessoas gritando no meio das ruas, alguns fogos de artifício e todas essas outras coisas dessa festa. Bem, eu particularmente já gostei muito hj acho isso uma porcaria. As comemorações de carnaval não são mais como antigamente, agora, carnaval virou baile funk. E na tv? A tv se espera que seja um meio de fujir de tudo isso mas quando se liga a tv, o que está passando? Isso mesmo, apenas coisas de carnaval, ai a frustração começa. E as escolas de samba, elas fazem umas roupas ridículas com penas e peles de vários animais e dizem que aquelas roupas representam a conservação da fauna e flora brasileira, vai entender. A única coisa boa que vejo nesta data é que temos cinco dias de descanso mas, por outro lado, temos cinco dias de um festa barulhenta que parece que não vai ter mais fim. Carnaval para mim é uma desculpa das pessoas fazerem toda a putaria que elas fazem durante todo o ano, mas dessa vez eles tem um pretexto dizendo que está na época de se fazer essas coisas. Bem, para resumir, você que vai celebrar o carnaval, evite estas festas tolas e fúteis. Eu não estou aqui para criticar o carnaval, estou criticando o "nosso" carnaval. Faça uma festa sua onde a comemoração seja consciente e ao mesmo tempo divertida. Não vá sair por aí barbarizando como a maioria das pessoas fazem.
Somos livres para fazermos o que quisermos, pois o próprio Deus que nos criou, nos deu essa liberdade. Porém, devemos ter maturidade suficiente, para assumirmos toda e qualquer consequência de nossas atitudes, sem querer depois, transferí-las para Deus.  Finalizo com algumas perguntas para reflexão:
“Será que alguém pode ter certeza de que na 4ª feira de cinzas estará vivo para poder se redimir com cinzas?”
“Existe alguma garantia de que os participantes dessas festividades entrarão e sairão ilesos sem contrair doença alguma?”
“Quantos jovens será, que se tornarão viciados em drogas?”
“Quantas adolescentes será, que ficarão grávidas e talvez nem saberão quem foi o pai, do filho que estará sendo gerado em seu ventre?”
“Quantas famílias serão desfeitas, devido a traição de um dos conjuges?”
“Será que vale a pena se divertir por uns dias e depois chorar as consequências pelo resto da vida?”

Eis a questão: “Vale a pena pular o Carnaval?… Você decide!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário